Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Museus na Itália organizam mostras online para contornar coronavírus - Rádio Cidade FM

Museus na Itália organizam mostras online para contornar coronavírus

Alguns dos principais museus da Itália estão apostando em exposições virtuais para tentar driblar a pandemia do novo coronavírus, como a Pinacoteca di Brera, em Milão, e as Gallerie degli Uffizi, em Florença.

Em decorrência do coronavírus, os museus italianos fecharam suas portas para evitar a disseminação da doença. No entanto, as mostras online permitem que as pessoas consigam apreciar uma exposição sem deixar suas casas.

Os Museus Vaticanos também adotaram a estratégia. Já na região do Vêneto, os passeios virtuais são oferecidos através das páginas do Facebook dos museus. Entre alguns que estão recebendo as exposições online estão o Museu Arqueológico de Veneza, o Museu do Palazzo Grimani e a Galeria Giorgio Franchetti.

“Todos os nossos museus estão equipados com uma página no Facebook, onde os visitantes poderão encontrar e ver nestes dias muitas iniciativas interessantes destinadas a descobrir as coleções”, informou a Diretoria Regional do Vêneto.

De acordo com o último balanço divulgado pela Defesa Civil da Itália, o país possui 24.747 casos confirmados de coronavírus e 1.809 mortes. A região mais afetada é a Lombardia, com 13.272 casos.

Fonte: UOL

 

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

2020 © Direitos reservados - Cidade FM 88.3 - Sistema Integrado de Comunicação Novo Nordeste Web Rádio administrável